Prefeitura de Otacílio Costa realizou o sorteio de uma moto 0 km à contribuintes do IPTU 2022

O primeiro contemplado que vai levar a moto 0 km é JOEL PIRES DE SOUZA

O sorteio da moto foi realizado na sexta-feira dia 18 de março nas dependências da câmara de vereadores de Otacílio Costa para quem pagou seu IPTU até dia 2 de março, os demais prêmios no valor de R$ 500, reais no total de 20 prêmio do mesmo valor serão realizados em 2 etapas, 29 de abril e 10 de junho.

O sorteio da moto 0k foi realizado através do sistema bingo, e teve como auditores funcionários da administração municipal.

O Secretário de Finanças Claudiney Kaiser falou da importância da promoção IPTU premiado realizada este ano, devido ao índice muito baixo de arrecadação do IPTU no ano de 2021, 38%, apenas pagaram seu IPTU em dia. Este ano com o consentimento do Prefeito Fabiano Baldessar, surgiu a ideia de incentivar os contribuintes e aumentar a arrecadação gerada pelo IPTU com sorteio de uma (01) Moto 0km e mais vinte (20) prémios no valor de R$ 500,00 reais.

Em anos anteriores os pagamentos estavam concentrados em apenas um banco, dificultando quem queria realizar o pagamento. Já este ano, o sistema de pagamento foi decentralizado podendo o contribuinte realiza o pagamento em qualquer agência bancaria e até mesmo pelo aplicativo de seu banco através do celular, uma novidade que facilitou ainda mais para que o contribuinte realizasse o pagamento. Também foi disponibilizado no site da prefeitura um link onde o contribuinte pudesse acessar com facilidade o seu boleto de pagamento.

O Prefeito Fabiano Baldessar falou da importância do pagamento do IPTU para que a administração possa fazer as ações de melhorias nas comunidades, e a distribuição de prêmios é um incentivo para que os contribuintes realizem os pagamentos.

O prefeito falou também do desafio assumido devido a herança de uma divida muito grande e que hoje o município paga valores acima de R$ 800.000,00 mil reais mensais para cumprir o pagamento da dívida, e sem dúvidas o valor que entra através da arrecadação do IPTU contribui em muito para que possamos estar realizando as melhorias necessária para o bem estar de nossa comunidade.