Geração de empregos bate novo recorde em Otacílio costa: Uma vaga criada para cada 24 habitantes

Após melhor desempenho da história em 2021, com a criação de 535 novos postos de trabalho, Otacílio Costa bate novo recorde na geração de emprego. Os dados são do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.

Analisando as quatros maiores economias da Serra Catarinense, Lages, Otacílio Costa, São Joaquim e Correia Pinto, a capital da madeira gerou uma vaga de emprego para cada 24,87 habitantes nos últimos treze meses.

Já São Joaquim gerou uma vaga para cada 24,05 habitantes, Correia Pinto gerou uma vaga para cada 50,88 habitante e enquanto Lages gerou uma vaga para cada 58,22 habitantes.

Em apenas dois meses de 2022, Otacílio criou 192 novos postos de trabalho.

Na análise dos dados, vemos que proporcionalmente a sua população, a capital da madeira gerou mais empregos que Lages, totalizando 772 novas vagas de emprego criadas, desde janeiro de 2021 até fevereiro de 2022.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Otacílio Costa, Fabrício Kaiser, “a geração recorde de empregos é uma resposta ao trabalho diário que tem sido feito tanto com as empresas locais como buscando atrair empresas para que se instalem na cidade, a exemplo da Tex Cotton, recém instalada no município.

O Prefeito Fabiano Baldessar afirma que “o foco da nossa gestão é a geração de emprego e renda. Temos buscado recursos e trabalhado incansavelmente para regularizar a nova área industrial. Só nesse ano serão investidos mais de um milhão de reais na área para deixá-la pronta para novos investidores. São recursos próprios e do governo do Estado. Além disso estamos atentos a evolução do mercado e buscamos sempre diálogo com as empresas locais visando a ampliação e desenvolvimento.  Queremos dentro de pouco tempo trazer uma notícia excelente para os Otacilienses, que será um marco a história da nossa cidade. Depois de muitos anos sem crescimento, Otacílio Costa está finalmente voltando a se desenvolver.”

Fonte: CAGED – MTE

OTACILIO COSTA, SALDO 772 EMPREGOS (POPULAÇÃO 19.201)

SÃO JOAQUIM, SALDO 1136 EMPREGOS (POPULAÇÃO 27.322)

LAGES, SALDO 2699 EMPREGOS (POPULAÇÃO 157.158)

CORREIA PINTO, SALDO 242 (PULAÇÃO 12.315)

Informações adicionais à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.

E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.br

Site: www.otaciliocosta.sc.gov.br