Georreferenciamento Imobiliário inicia em Otacílio Costa

Georreferenciamento  Imobiliário inicia em Otacílio Costa

A prefeitura de Otacílio Costa, através da Secretaria de Agricultura, informa que a partir do dia 22 de agosto, começa o processo de georreferenciamento que irá fornecer dados para o novo sistema atualizado do cadastro imobiliário da Prefeitura. Que se estenderá até o dia 16 de setembro. Compareça no Sindicato dos Trabalhadores Rurais nos horários das, 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:30, portando de seus documentos pessoais e da propriedade.

“Atenção Proprietários de Imóveis Rurais de Otacílio Costa! Chegou a hora de regularizar sua propriedade!   A Lei 10.267 de 2001 exige que toda propriedade rural seja georreferenciada. Aproveite a oportunidade e venha fazer seu georreferenciamento (medição de sua propriedade) de forma gratuita”, salienta o secretário de Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira.

Por meio do georreferenciamento será possível fazer o reconhecimento preciso da geografia local, o mapeamento da cidade e o cadastro atualizado dos imóveis e logradouros, construindo assim uma rede de geoinformação. “A implantação desta tecnologia será um importante passo para que a Prefeitura defina políticas públicas direcionadas, além de poder planejar a oferta de serviços de educação, saúde, urbanismo, mobilidade urbana, proteção ambiental, além de posturas, finanças e cadastral que vão beneficiar toda a população”, informa Luiz.

Para o prefeito, Fabiano Baldessar, o investimento em mais essa ferramenta de tecnologia da informação irá dinamizar o processo administrativo: “Entramos numa nova era para a gestão pública municipal, pois estamos adotando ferramentas em que os resultados principais serão melhor atendimento ao contribuinte e aumento da arrecadação tributária municipal”, concluiu o prefeito.

Informações adicionais à imprensa:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.brSite: www.otaciliocosta.sc.gov.brTexto Silvana Barbosa