Professores são capacitados para uso da lousa digital

Os professores do 1º ao 5º ano da escola Antônio Pires Burg participaram da capacitação para uso da lousa digital, na terça-feira, 27, na Secretaria de Educação de Otacílio Costa.
Conforme a Secretária Ana Luzia de Liz, os professores foram orientados da forma correta de utilizar a lousa na sala de aula.
Objetivo da capacitação, conforme ela, é fazer com que os profissionais consigam interagir com essa ferramenta digital que será um diferencial na rede municipal e também uma ferramenta muito interativa para nossos alunos.
A nova escola Antônio Pires Burg, que está sendo construída pela Administração Municipal, no bairro Targino, e já está em fase de acabamento, terá a lousa digital como principal ferramenta em sala de aula, tornando a primeira instituição de ensino do município a utilizar essa tecnologia, deixando de lado o giz e quadro-negro, que, até então, sempre fizeram parte do cenário de um ambiente escolar. Com a nova ferramenta, os professores poderão acessar as apostilas de forma online.
“Queremos agradecer a Administração Municipal, nas pessoas do prefeito Fabiano e do vice Leonir, que muito tem se preocupado para proporcionar melhores condições para nossos alunos e professores, garantindo uma educação cada vez melhor em nosso município”, destacou a Secretária.

Lousa digital
Também conhecida como tela ou quadro interativo, a lousa digital é uma solução tecnológica que pode ser usada em ambientes de aprendizagem. Além do uso do touch screen, a ferramenta garante acesso à internet, suporta materiais multimídia e ainda permite a criação de aulas com alto impacto visual.
As vantagens de se utilizar a lousa digital em sala de aula são muitas, já que esse aparelho visa facilitar o processo de aprendizado dos alunos, fazendo com que a aula se torne mais interativa e divertida, de maneira aprender a atenção daqueles que estão buscando obter conhecimento.