Prefeitura entrega 53 casas populares do Loteamento Pinhais no Bairro Igaras

O sonho do loteamento é algo que se estende a muitos anos,

Em 2020 se iniciou uma reavaliação dos mais de 300 cadastros para pedidos de inclusão no Loteamento e aconteceu a seleção das 53 famílias e 10 suplentes que hoje compõem o loteamento.

As famílias do Loteamento Pinhais foram selecionadas por diversos critérios, algumas famílias perderam a casa e o terreno na enchente de 2011, outras moram em área de risco e ou são famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Todas foram apresentadas e tiveram suas inscrições aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação composta por 6 membros.

Neste ano de 2021, enquanto as obras eram concluídas no Loteamento Pinhais, as famílias começaram a participar do Projeto Técnico Social que teve diversas fases, entre elas o sorteio dos lotes, que aconteceu no dia 14 de agosto em uma cerimônia muito bonita e especial, para definir aonde cada um iria morar, sem prejudicar ou favorecer ninguém.

As famílias também participaram de encontros com diversos profissionais como: Assistente Social, Psicóloga, Fiscal Sanitarista, Advogado e Engenheira Civil, que trataram os temas inerentes ao loteamento, esses encontros serviram para aproximar os beneficiários, criar vínculos e estimular o acolhimento dessa nova comunidade que está se formando.

Nos dias 23, 24 e 26 de novembro houve as assinaturas dos Termos de Concessão para Uso Especial a fins de moradia,

As assinaturas aconteceram no gabinete do prefeito com todas as famílias.

No dia 18 de dezembro, como encerramento do Trabalho Técnico Social houve um grande mutirão para a limpeza das casas e dos lotes, aonde cada família pode entrar na sua casa, limpar, organizar o lote e confraternizar com todos.

A Administração Municipal fez uma força tarefa para arrumar as ruas e entradas dos lotes, foi servido um delicioso almoço feito pela equipe da prefeitura, composta pelo prefeito Fabiano, vice-prefeito Leonir, e todas as Secretarias e seus colaboradores.

O loteamento Pinhais é um sonho, é uma obra imensa, grandiosa e de um significado maior ainda, não são apenas casas, são 53 lares, são 53 famílias, mais de 200 pessoas que terão suas vidas modificadas diretamente por essa obra. Mudar uma vida é algo raro e muito precioso, mudar a vida de 53 famílias é algo que não tem preço.

O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza falou em seu pronunciamento, “Estamos presenciando a formação de uma nova comunidade, uma nova vizinhança, formada por pessoas trabalhadoras, honestas, dignas, cidadãos que hoje conquistam o direito à moradia, que realizam o sonho da casa própria! Que DEUS esteja presente em cada lar, que nunca falte o pão na mesa de todos e que sejam abençoados com muita saúde para desfrutar por muitos e muitos anos dessa conquista”. Parabéns a todos.