Secretaria Municipal de Agricultura realiza Curso de floricultura para moradores do interior do município

Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Otacílio Costa e SENAR, promoveram nos dias 19 e 20 de janeiro de 2022, curso de produção de flores ornamentais que visa ampliar a visão sobre este mercado e ajudar a comunidade do interior em uma nova fonte de renda.

Trata-se da produção e manejo de flores e plantas ornamentais, das especificações do sistema produtivo para flores de corte, de vaso e de plantas ornamentais, da legislação, do planejamento de negócio e do mercado de flores.
O curso visa contribuir com uma nova fonte de renda para as pessoas do meio rural.
Essa foi uma das primeiras iniciativas da secretaria de agricultura do município de Otacílio Costa no início do ano de 2022.
A realização do curso foi no Núcleo Municipal Professora Adilha Matias Faria, que fica na localidade de Fundo do Campo interior do município.
O Secretário de Agricultura Luiz Carlos de Oliveira falou da importância do curso. “Estamos promovendo o conhecimento dos nossos moradores do interior a qual valorizamos imensamente, e essa ação é um suporte para que possam desenvolver novas atividades e assim aumentar suas rendas”. Acreditamos que estamos no caminho certo e desenvolveremos ainda muito mais ações para que possamos contribuir com uma melhor qualidade de vida e ganhos para nossos irmãos do campo.
O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza se pronunciou dizendo que essa, e enumeras ações serão realizadas durante o ano.
Comentou também da dificuldade dos agricultores com a estiagem que esta assolando a produção agrícola e que já contabiliza um prejuízo enorme nas lavouras de nosso município, vamos sim fazer o possível para dar o suporte necessário para nossos irmãos do interior. “Concluiu o Prefeito Fabiano.”