FESTA DA MADEIRA FICA PARA HISTÓRIA DE OTACÍLIO COSTA; MAIS DE 20 MIL PESSOAS CIRCULARAM PELO PARQUE CAMBARÁ NOS TRÊS DIAS DE FESTA

A 6ª Festa Nacional da Madeira superou todas as expectativas dos organizadores. Nem a chuva atrapalhou as mais de 20 mil pessoas que passaram pelo parque Cambará durante os três dias do evento. 

A abertura oficial e o show nacional de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Israel e Rodolffo foram o ponto alto da festa.  Durante o discurso de abertura o prefeito Fabiano Baldessar de Souza, agradeceu a presença de todos, e a colaboração de cada secretário que colocou a mão na massa para revitalização do parque. “Tudo que fizemos aqui, a retomada da Festa Nacional da Madeira, do rodeio da integração e o primeiro fórum do pinus foi para fomentar a nossa economia, sempre pensando no bem-estar da nossa população; eu como gestor posso falar que tenho a melhor equipe de trabalho!” finalizou o chefe do executivo fortemente aplaudido pelo público presente. 

No sábado, 30 de abril, aconteceu o torneio de dominó que contou com mais de 16 duplas inscritas, apresentação do grupo Moda Boa, Renato Borguetti e Paulinho Mocelin na arena de shows, e o baile em prol ao Hospital Santa Clara no salão do parque. Simultaneamente, no sábado, ocorreu a 1ª trilha da madeira com mais de 100 jipeiros, e a corrida do automóvel clube nas pistas do parque. 

E no último dia de festa, domingo, 1º de maio, aconteceu logo pela manhã a missa crioula, e a tarde deu-se sequência na programação artística, se apresentando na arena de shows a Gaboardi Experience, Sabrina Tainá, Banda Primeira Dama, Sorriso Lindo e Amigos da Vaneira

Durante a tarde, teve lugar o baile dos idosos no salão do parque, onde também se apresentou a equipe veterana do CTG Barbicacho Colorado. 

Durante os três dias de festa aconteceu, também no parque cambará, um grandioso rodeio, finalizado, no domingo, pelo 8º rodeio da integração que teve mais 80 equipes inscritas. 

O primeiro Fórum Brasileiro do Pinus também foi um grande sucesso. Iniciado às 8:30 horas da sexta feira, contou com a presença de vários empresários de vários estados do Brasil e obteve mais de 800 participações. O ponto alto do evento foi a palestra com o apresentador Alexandre Garcia, que lotou o salão do parque cambará. 

Na sexta-feira, Otacílio Costa sediou também a Assembleia Geral dos Prefeitos da Amures, que aconteceu na Câmara de Vereadores, e, ao final, teve a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, que veio para participar da abertura oficial da festa e foi recepcionado pelo prefeito Fabiano Baldessar de Souza e demais prefeitos da AMURES. Diversos deputados também vieram para a abertura do evento, o que demonstra o forte engajamento político das autoridades de Otacílio Costa no cenário estadual. Além do Governador, estiveram presentes os deputados estaduais Jerry Comper, Paulinha e Marcius Machado. O deputado Federal Celso Maldaner e a deputada federal Carmem Zanotto, essa última no domingo, também se fizeram presentes no evento. 

Para o Prefeito Fabiano Baldessar, a Festa da Madeira foi um enorme desafio. “Pudemos observar o quanto uma equipe comprometida e o apoio da comunidade empresarial do município que patrocinou a festa é importante para fazer tanto em tão curto espaço de tempo. Iniciamos os planos de fazer essa festa em novembro de 2021. Por conta da incerteza decorrente da onda da variante Omicron tivemos que suspender os trabalhos de licitação e captação de recursos. Em fevereiro, com a estabilização dos casos, voltamos com a perspectiva de realizar o evento. De lá para cá, todos os dias minha equipe trabalhou incansavelmente dentro e fora do parque cambará para colocá-lo em condições de receber o enorme público que esteve presente. Realizamos concomitantemente a 6ª Festa da Madeira o 1º Fórum Brasileiro do Pinus, a 1ª Trilha da Madeira, a Corrida do Automóvel Clube, o Baile dos Idosos, o Baile do Hospital, a Assembleia de Prefeitos da Amures e o Rodeio da Integração. É realmente grandioso ver à proporção que a festa se tornou e o tamanho sucesso que tivemos envolvendo praticamente todos os segmentos da sociedade Otaciliense. Meu sentimento hoje é de gratidão a todos os que de uma forma ou de outra estiveram envolvidos, ao grande público que prestigiou o evento, e estou certo que no ano de 2023 faremos mais e melhor.”