Prefeito Fabiano e secretário de agricultura visitam a feira de produtos coloniais da Klabin

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o secretário municipal de agricultura, Luiz Carlos de Oliveira, o “Luizinho do Sindicato”, estiveram visitando na manhã desta sexta-feira, 3 de março, a feira de produtos coloniais da Klabin.

Realizada no estacionamento externo da empresa, em Otacílio Costa, através do Programa Matas Socias, a feira oportuniza os agricultores a comercializar seus produtos, fresquinhos do campo, diretamente com o consumidor final.

Para o secretário Luizinho, a iniciativa da Klabin é muito importante, pois fortalece a agricultura familiar. “Se trata de uma ferramente importante para os nossos agricultores, pois facilita a comercialização de seus produtos, garantindo uma melhor qualidade de vida no campo”, comentou Luizinho.

O prefeito Fabiano Baldessar acrescentou dizendo que esse apoio que a Klabin tem dado aos agricultores é muito valioso. “Todos ganham com isso, os agricultores que tem onde vender seus produtos, mas,  principalmente, a comunidade que consegue comprar produtos saudáveis e de boa procedência. Parabéns a empresa Klabin pelo apoio e incentivo dispensado aos nossos agricultores”, argumentou o prefeito.

Na feira, os consumidores conseguem comprar cucas, bolos, bolachas, pães, entre outras variedades de produtos.

Finalidade é contribuir com o fortalecimento da Agricultura Familiar

Fruto de uma parceria entre a Klabin, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) e o Sebrae SC, o Matas Sociais tem como objetivo contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar.

A iniciativa auxilia pequenos e médios produtores rurais nas etapas de produção, desde a adequação à legislação ambiental ao apoio à comercialização de alimentos, passando por ações de formação, diversificação da propriedade e invento ao associativismo e cooperativismo.