Alunos do CEI Alexandrina visitaram horta do Hospital Santa Clara

As crianças do maternal II (3 e 4 anos), do CEI Alexandrina Schlischting, do bairro Centro Administrativo, acompanhadas pelas professoras Graziele e Gianne, e a gestora Alessandra Dias, visitaram, na manhã de quarta-feira, 16, a horta do Hospital Santa Clara .
De acordo com a diretora Alessandra Dias, os alunos foram recebidos pela interventora Beatriz Mesquita, nutricionista Tatiane Camargo Bonato, secretário de Agricultura, Luiz Carlos Oliveira, o “Luizinho”, engenheira agrônoma, Verônica Pellizzaro Moresco, e o técnico florestal, Luiz Constante.
O objetivo da visita, de acordo com ela, foi conhecer a horta e receber orientações técnicas para o desenvolvimento de uma horta na escola, proporcionando a modificação em hábitos alimentares. “Estamos iniciando o projeto da horta na escola, em parceria com a Secretaria de Agricultura, visando incentivar nossas crianças desde de cedo a uma alimentação saudável, ao consumo de verduras fresquinhas e, principalmente, a importância de plantar, regar e cuidar para colher”, comentou Alessandra, dizendo que os alunos adoraram a visita. “Foi um dia especial para eles, todos estavam bastante felizes. Agradecemos a direção do hospital, a Administração Municipal, nas pessoas do prefeito Fabiano e Vice Leonir, e a equipe da Secretaria de Agricultura pela parceria e pela atividade proporcionada aos nossos alunos”, finalizou a diretora.