Feira do Campo e Artesanato contou com a participação de diversos agricultores e artesãs que comercializarão seus produtos na Praça Central Comercial Pinheiros

A feira foi promovida pela Prefeitura de Otacílio Costa através da Secretaria Municipal de Agricultura e EPAGRI na manhã de sábado dia 2, e contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Superintendência de Cultura e Turismo do município.

O intuito da feira é trazer os pequenos produtores da Agricultura Familiar para mostrar suas produções e comercializa-las, já que os produtos cultivados pelos pequenos agricultores servem como fonte de renda. Os produtos são de ótima qualidade pois não contem agrotóxicos tornando-os mais saudáveis quando do seu consumo.

Entre os produtos comercializados estavam:  Feijão preto orgânico/pinhão/batata cará/milho verde/repolho/alface lisa, crespa/moranga/cebolinha verde/couve/mel diversos, entre outros produtos.

Houve também a comercialização de peixes vivos como, Carpa Capim/Tilápias e traíras.

Os artesanatos também foi destaque, às artesãs puderam mostrar e comercializar seus trabalhos feitos com muito carinho, e por sinal muito bonitos e de excelente qualidade como, Brinquedos educativos/Bonecas decorativas/Capas de almofadas/Chinelos para o inverno/Jogos de banheiros em crochê/Bordados/Chaveiros/Kits para bebês/Artigos religiosos/Artesanatos em MDF e pinos, e muito mais.

A Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe no local para realizar testes rápidos como, verificação de pressão/Testes de glicemia/HIV/Sífilis e hepatite B.

O Secretário de Agricultura Luiz Carlos de Oliveira falou da importância do incentivo aos pequenos agricultores, essa ação da Secretaria de Agricultura em parceria com a EPAGRI, representam uma oportunidade tanto para os consumidores, quanto para os produtores, que podem negociar diretamente com os compradores. O evento faz parte dos projetos de valorização do governo municipal e demostra quão rica e variada é a produção dos nossos pequenos agricultores, e que merecem toda a nossa atenção.

A feira teve a participação do Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e do Vice-prefeito Leonir Ribeiro, e de secretários municipais.

O prefeito Fabiano ressaltou a importância da feira para o fomento dos nossos agricultores, “São ações como essas, que traz ao conhecimento da população a importância da produção e qualidade dos produtos produzidos pela agricultura familiar, e o que é melhor, sem agrotóxicos e de excelente qualidade para consumo, o que ainda gera uma renda extra.

Quero parabenizar o secretário de agricultura Luiz Oliveira pela iniciativa e também a parceria de toda a equipe da EPAGRI pelo apoio, sempre dando o suporte necessário aos nossos agricultores, ao Murilo, Marcelino e a Alessandra, e toda a equipe da EPAGRI o meu muito obrigado.