Escola Antônio Pires Burg abre as porta para os pais dos alunos

Um dia memóravel e de grande emoção. Assim podemos considerar o primeiro dia de aula na nova Escola de Educação Básica Municipal Antônio Pires Burg, inaugurada pela Administração Municipal no último dia 25 de julho.
Na segunda-feira, 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola prepararam uma recepção para os pais e responsáveis dos alunos.
Na parte da manhã foi a vez dos pais com filhos que estudam no período matutino. Já na parte da tarde foi a vez dos pais que contam com filhos matriculados no período vespertino.
De acordo com a diretora Gladis Nara Valim, a intenção da iniciativa foi apresentar a escola para os pais ou responsáveis dos alunos. “Foi uma interação muito importante, os pais, além de trazer seus filhos, puderam conhecer o novo ambiente escolar”, salientou Gladis Nara.
Já para a Secretária de Educação, Ana Luzia de Liz, o fato foi muitíssimo interessante, pois proporcionou aos pais e alunos um momento ímpar. “Ver os filhos e pais chegando e saindo da escola de mãos dadas, abraçados, foi maravilhoso, sem contar a alegria estampada que pudemos perceber no rosto de cada estudante, podendo apresentar a sua escola para os seus papais e mamaes”, elencou Ana Luzia.

Prefeito e vice se fizeram presentes na ocasião
O prefeito Fabiano Baldessar, o vice Leonir Ribeiro da Silva e o padre Darci Sá compareceram na parte da manhã. O padre Dari, aliás, foi responsável pela benção especial em todo o ambiente escolar.
“A participação da família na escola é sem dúvidas uma parceria extremamente importante para o bom andamento do processo de aprendizagem, pois é uma ponte que conecta a vida cotidiana fora da escola com as experiências da da vida escolar. Quando os pais ou responsáveis são participantes ativos os alunos sentem-se mais seguros, apoiados e ganham mais segurança, além de ficarem ainda mais motivados para aprender. entendemos que família e escola devem andar de mãos dadas, pois são a base, referências para os alunos para sua formação humana e escolar. Por este motivo estamos sempre promovendo momentos para que a família participe de momentos como estes”, pontuou o prefeito Fabiano.
O empresário Jerri José Debarba foi buscar sua filha Lívia que estuda no período vespertino. Ele ficou muito feliz com o que viu. “A Administração Municipal está de parabéns por construir essa bela escola. O ambiente é muito lindo e aconchegante. As salas de aula contam com lousa digital e os móveis são todos novos. A escola é simplemente linda e encantadora”, destacou.

Investimento
A Escola Antônio Pires Burg, considerada uma unidade escolar modelo na Serra Catarinense, conta com uma estrutura ampla e moderna, e recebeu investimentos na ordem de R$ 3.704,861,78, sendo R$ 2 milhões repassados pelo Governo do Estado, por meio de emenda do Deputado Estadual Jerry Comper, e outros R$ 1,704,861,78 de recursos próprios do município.
A nova instituição de ensino tem cerca de 1200m2 de área implantada, contendo 10 salas de aula, todas com ar condicionado, quadra de esportes, banheiros, cozinha, salas de AEE, informática, secretaria, coordenação e direção, além de depósito, biblioteca, lavação e jardim. As salas de aula são equipadas com placas modulares e lousa digital.