Prefeitura organiza mutirão de castração e microchipagem

Em parceria com o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA) e o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado Marcius Machado, a Prefeitura está organizando novo mutirão de castração animal no dia 28 de maio.

As castrações são gratuitas para:

– Animais em situação de rua;

– De famílias cadastradas no Cad Único (recebem Bolsa Família/Auxilio Brasil/BPC);

– De famílias que receberam auxilio emergencial devido à pandemia da Covid-19 (comprovar);

– Animais de famílias que comprovem renda de até 02 salários mínimos;

– Animais de ONG’s registradas;

– Animais mantidos por protetores cadastrados na secretaria de agricultura;

Todos os animais castrados gratuitamente recebem um microchip de identificação sem nenhum custo adicional. O microchip permite identificar a pessoa responsável pelo animal e seu cadastro é adicionado a um banco de dados on-line.
Além disso, serão ofertadas castrações a preço social (inferior ao normal, por se tratar de mutirão social) para animais que não tem direito a castração gratuita.

As inscrições para o mutirão devem ser feitas na Secretaria de Agricultura no período da tarde, das 13h às 19h, duvidas ou maiores informações pelo telefone 3221 8027.

Informações adicionais à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.

E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.br

Site: www.otaciliocosta.sc.gov.br